O diferencial do aplicativo é a característica de ser off-line, ou seja, mesmo que o equipamento móvel não esteja conectado à internet o professor poderá registrar as informações acadêmicas. Dessa forma, o professor poderá, diretamente da sala de aula, lançar o conteúdo ministrado, a frequência e notas dos alunos, mesmo sem internet. Posteriormente, quando o dispositivo receber o sinal da internet, o aplicativo irá enviar as informações cadastradas para o banco de dados da Seduc.
Como principal benefício dessa ferramenta está a instantaneidade com que as informações acadêmicas dos alunos ficam disponíveis, evitando extravio de informações e lentidão nos processos de avaliação de desempenho dos alunos. Antes da criação desse software, os professores em sala de aula eram obrigados a realizar as anotações, primeiramente, em papel e quando tivessem a oportunidade de estar diante de um computador com internet finalizavam o procedimento de enviar as informações para a base de dados da secretaria.
O aplicativo pode ser instalado em qualquer dispositivo móvel (celulares e tablets), que tenha o Android como sistema operacional por meio do Google Play.
FONTE:http://www.educacao.ma.gov.br/governo-lanca-aplicativo-para-auxiliar-professores-no-preenchimento-do-diario-escolar/